Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

.

Death note, vale a pena ou não assistir?

Boa noite caros leitores, aqui é seu amigo Carlos de volta com muito prazer em lhes oferecer uma nova postagem sobre anime, hoje me proponho a expor o anime Death note com o intuito de ajudar aquelas pessoas que estão naquela dúvida, assistir ou não assistir, ouvi falar mas não sei se é bom, não quero perder meu tempo, caso não seja, tentarei explicar o máximo possível sem revelar spoilers, então, vamos la.
Claro que não poderia afirmar que todos gostarão deste anime pois todos temos gostos diferentes e peculiares, eu particularmente gosto muito deste anime pois une dois aspectos emocionantes, o lado intelectual, o conteúdo, a história, e a ação que tanto gostamos. Death note traduzido para o português significa caderno da morte, o anime une investigação policial e um lado sobrenatural vindo da mitologia japonesa.
Na mitologia nipônica os shinigamis são os deuses da morte, estes carregam consigo um caderno onde escrevem o nome dos humanos que devem morrer, se acaso um shinigami tirar a vida de uma pessoa antes que se cumpra sua expectativa de vida completa os anos que faltariam para completar são acrescentados à vida do shinigami e é assim que são imortais. Tudo começa quando um shinigami perde seu caderno (death note) e este cai na terra.
Vocês meus amigos leitores já devem estar imaginando a tamanha confusão que se instalaria se por acaso um ser humano pusesse as mãos em um death note, pois é vocês estão corretos, é exatamente o que acontece, um garoto chamado Yagami Raito encontra o caderno, (me perdoem mas aqui terem que dar alguns poucos spoilers menos importantes para terem uma idéia do que esperar, aqueles que já estão satisfeitos e não querem saber nem mesmo estes pequenos spoilers não leiam além deste ponto).
Aí começa o problema, Yagami Raito é um garoto extremamente inteligente e tem um ideal de mundo perfeito sem mal feitores, por tanto começa a utilizar o caderno para “limpar o mundo” dos criminosos, é claro que com muitas mortes a policia desconfia de algo anormal e começa a investigar, e neste caso se envolve o maior detetive do mundo conhecido apenas como “L” este também é dono de uma inteligência além do normal.



Por tanto no desenrolar da trama pode-se presenciar um duelo de gênios, e com muita ação envolvida, nesse duelo de mentes vocês com certeza terão muitas surpresas e tensão, o anime é composto por 37 episódios, claro que tem suas falhas, eu poderia apontar alguns fatos e acontecimentos que julgo com meu humilde olhar de fã como falhos e prejudiciais para a história, não comentarei sobre tais falhas pois não quero dar mais spoilers e estragar a diversão de vocês amigos leitores. Porém mesmo com suas pequenas falhas Death note não deixa de ser um grande anime, uma história para aqueles que gostam de um bom enredo e ação será um prato cheio, vale a pena qualquer pessoa independente do gosto perder um pouco de tempo para conferir pelo menos três episódios para decidirem se irão ver o restante ou não, aconselho que assistam e dêem sua opinião.
           Bom pessoal espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado os indecisos e aqueles que nem conheciam pelo menos um pouco, quero pedir para que comentem os posts e também para que façam pedidos sobre o que querem que seja comentado e discutido, sobre animes, analise de personagens ou jogos. Por enquanto façam os pedidos nos comentários, logo mais abriremos um espaço especial apenas para isso em nosso blog, agradeço a vocês leitores pelos acessos, comentários e pelo interesse, até o próximo post galera!

2 comentários:

{ Anderson de Souza } at: 28 de julho de 2012 às 09:52 disse...

Vale muito a pena assitir é um anime cheio de cenas chocantes, o tempo todo voce sente a emoção de torcer para um ou para o outro e no final o vencedor acaba mostrando que sempre era o mais esperto bacana esse anime

{ John } at: 29 de julho de 2012 às 14:17 disse...

Não que meu gosto seja dos melhores, mas acredito tanto que vale a pena assistir que assisti 3 vezes... O duelo intelectual é teratológico.

Postar um comentário