Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

.

Top 10 Games do Atari - Como o mundo (games) já foi um dia

Olá pessoal, decidi fazer top 10 de varios consoles.
O primeiro Top 10 da Gamer Mix Brasil, é ele mesmo: Atari!

1. H.E.R.O.


Lançado em 1984 pela Activision, neste jogo de plataforma (cujo acrônimo ninguém sabe ao certo o que significa) nosso H.E.R.Ó.I. tem que descer por diversas galerias de cavernas para resgatar mineradores, chuchando laser nas criaturas que habitam as cavernas e abrindo caminho na base da dinamite. Sinceramente, um ótimo jogo!

2. River Raid

Lançado em 1982 pela Activision, neste shmup seu objetivo é simplesmente detonar tudo o que aparece pela frente (menos os postos de combustível quando você está quase na banguela) tomando cuidado para não esbarrar em nada, nem nas laterais do rio! Naquela época era quase um Fly Simulator (Exagero geral).

3. Enduro


Lançado em 1983 pela Activision (peraí… de novo!?!?), este é um jogo de corrida que foi pioneiro em utilizar mudanças ambientais e climáticas. O jogo é uma corrida para ultrapassar entre 200 a 300 carros a cada momento do dia, que vai passando e nos mostra o amanhecer, entardecer, anoitecer, além de contar com uma parte do dia que se passa na neve, outra parte em uma densa neblina e outra no breu quase completo da noite. Diferenciado pela beleza com que mostrava estes diferentes ambientes e climas (dentro do que era possível fazer no Atari) e icônico principalmente pelas fases da neblina e noturna. Que corrida maluca é essa de passar 300 carros? 0.o

4. Pitfall!

Lançado em 1982 pela (adivinhem!!!) Activision, este jogo de plataforma foi um dos mais bem sucedidos para o Atari. Diferente da maioria dos jogos do Atari, possuía um objetivo muito bem definido, que não era “ganhar a maior quantidade de pontos possível até que você perca todas as suas vidas ou fique com L.E.R.” Nele, seu objetivo era ganhar a maior quantidade de pontos possível, tentando coletar os 32 tesouros existentes, mas existia um limite de pontos e de tempo para tanto! Esse game era bom demais, e rendeu uma boa "continuação" para o Snes.


5. Keystone Kapers

Lançado pela Activision (sim!!! Activision!) em 1983, neste jogo de plataforma você é um policial tentando capturar um ladrão dentro de uma loja de departamentos antes que ele consiga fugir pelo telhado, mas que é atrapalhado por todo tipo de objetos: de carrinhos de supermercado desgovernados a descontrolados aviões de controle remoto. A jogabilidade é bem simples: CORRA! de preferência sem esbarrar nos objetos. Escadas rolantes (nas quais, prezando pelo bom-exemplo, você não pode correr) nas laterais e um elevador no meio do mapa dão um toque de capricho a mais. Muito legal, porém depois de um tempo, começa a ficar enjoativo.

6. Kung Fu Master


Lançado em 1987 pela Activion, este beat-em-up é na realidade uma excelente conversão de um sucesso dos fliperamas lançado originalmente pela Irem em 1984, que inspirou grandes sucessos do gênero tais como Double Dragon, Final Fight e Streets of Rage. A versão do Atari, mesmo com som e gráficos bem mais simples e um botão a menos, não deve em nada em termos de jogabilidade e diversão. Pioneiro do agora batidíssimo esquema “seqüestraram minha namorada então eu tenho que sair batendo em todo mundo para resgatá-la”, neste jogo você tem que subir os 5 andares da torre, enfrentado um bando de soldados capengas e um chefão a cada andar.

7. Adventure





Lançado em 1979 pela Atari (aleluia!!), foi o primeiro jogo do tipo “quest” para console. Com muita criatividade, seu programador superou muitas limitações técnicas do Atari e conseguiu algo que era considerado impossível por muitos. Neste jogo você tem a missão de encontrar o cálice e trazê-lo para o castelo dourado, passando por labirintos e tomando muito cuidado com os dragões. Outra peculiaridade sua é ser o primeiro jogo a ter um “easter egg” famoso, onde é possível ver o nome do programador, coisa que era proibida pela Atari. Era tão bom quanto um Xadrez para colocar o cérebro para trabalhar.


8. Space Invaders




O clássico dos clássicos dos shmups. Originalmente lançado em 1978 nos fliperamas pela Taito, a versão do Atari, lançada em 1980 pela Atari, foi não somente a primeira conversão oficial de um jogo de fliperama como tornou-se o primeiro “killer app” (jogos que impulsionam fortemente a venda de um aparelho) da história. Sinceramente, não gosto de jogo. Acho que porque sou mais avançado e comecei com o Master System, e nunca achei graça nesse, mais é muito, muito famoso.

9. Pac-Man
Lançado em 1980 pela Namco nos fliperamas e convertido para o Atari em 1982, pela Atari, este é o maior sucesso de vendas do Atari, totalizando 7 milhões de cópias. Este jogo revolucionou os fliperamas da época, que eram basicamente apenas variações de PONG e shmups, e definiu o estilo “arcade”. Perseguido por fantasmas através de um labirinto cheio de biscoitos wafers a serem comidos, Pac-Man tornou-se o personagem de jogos eletrônicos mais reconhecido no mundo e mantém este título até hoje. Faz muito sucesso até com a geração de hoje :D

10. Frostbite
Lançado em 1983 pela (mais uma vez…) Activision, neste jogo de gênero “arcade” seu objetivo é pular nos blocos de gelo que atravessam um rio no Ártico para construir um iglu e se proteger do frio antes que a temperatura chegue a 0 oC, enquanto desvia de pássaros, caranguejos e até um urso polar.


Boa parte do material aqui foi retirado do site: www.clubedos5.com.br

6 comentários:

Anônimo at: 6 de outubro de 2010 às 09:09 disse...

reza a lenda que na última fase do River Raid o objetivo é jogar o aviãozinho contra dois prédios iguais...

{ Aleks } at: 6 de outubro de 2010 às 10:11 disse...

parei no "injuativo"

{ Aleks } at: 6 de outubro de 2010 às 10:12 disse...

e cade o sexta feira 13???

e o Smurfs???

os melhores jogos do Atari

{ Rubens Duarte Junior } at: 6 de outubro de 2010 às 10:37 disse...

É um top 10 feito pelo o pessoal do blog.
Não um top 10 do Aleks, o smurfs já joguei e de fato é bom, sexta feira 13 nem conheço.

Você não erra? enjoativo.

Anônimo at: 6 de outubro de 2010 às 17:31 disse...

Tinha o decatlo também, que era campeão em estragar joysticks.

Anônimo at: 6 de outubro de 2010 às 21:19 disse...

o jogo de esconde esconde eu curtia tbm

Postar um comentário